Powered By Blogger

terça-feira, 28 de junho de 2011

Projeto Ação, Preservação do Meio Ambiente, Projeto desenvolvido na disciplan Organização do Trabalho Pedagógico sob orientação do Prof MSc Ricardo Pereira

                         Tema:
                              Preservação do Meio Ambiente. 

                          Justificativa:
                              De acordo com a lei nº 9795, de 27 de abril de 1999, a educação ambiental deve ser contínua e permanente da educação Nacional, devendo está presente em todos os níveis e modalidades do processo de educação formal e não- formal. Tendo em vista esta perspectiva, este trabalho tem a finalidade de despertar nos alunos uma consciência crítica sobre as questões ambientais e sua preservação. Diante da realidade de informações e valores veiculados pela mídia e daquelas trazidas de casa, fazendo com que os alunos sintam o desejo de promover mudanças na sociedade.

Objetivo Geral:
·         Despertar uma consciência Crítica sobre a Preservação do meio ambiente e assuntos relacionados ao mesmo.

        Objetivos Específicos:
·         Desenvolver nos alunos uma visão globalizada frente aos problemas relacionados ao meio ambiente tais como sua preservação;
·         Promover ao aluno o conhecimento sobre o que é o meio ambiente, e sua importância para vida;
·         Proporcionar ao aluno em sala de aula um momento de reflexão sobre o tema abordado promovendo diálogo entre os mesmos, e oportunizando, momentos para expressar suas idéias e sentimentos.

                        Metodologia
              Inicialmente ocorrerá de forma interativa uma conversa relacionada ao tema proposto proporcionado aos alunos troca de idéias e sentimentos ao tema proposto, produzindo neles um espírito de cooperação. Os mesmo se organizarão em grupos para participarem de dinâmicas lúdicas, de modo a contribuir ao desenvolvimento. As atividades serão desenvolvidas em forma de música, artesanato e visualmente, contribuindo assim para uma melhor compreensão. 

                       Resultados Obtidos
                       Ouve total interação com a classe uma vez que o tema preservação do meio ambiente foi absorvido com total clareza pelos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário